Na formação psicanalista estuda os conceitos e fundamentos da psicanálise, como os princípios do funcionamento da psique, os transtornos e as metodologias de tratamento.
Essa formação específica é composta pelo tripé formação teórica, análise pessoal e supervisão clínica, e sua base é a análise pessoal.
A formação em psicanálise é amparada pela Lei nº 9394/96 e pelos Decretos nº 2.494/98 e nº 2.208/97.
O Mestrado em Psicanálise aprofunda o conhecimento teórico e prático sobre a psicanálise, preparando profissionalmente para a pesquisa, o ensino e a prática na clínica. Além disso, amplia o conhecimento a respeito das neuroses que se apresentam na clínica contemporânea, aprender os motivos que nos tornam agressivos, dependentes emocionais e vingativos, entre outros, para melhor auxiliar os pacientes a encontrar a própria potencialidade.
Atualmente curso Neuropsicanálise que é uma abordagem moderna e integrada que une os conhecimentos da Psicanálise com as descobertas da Neurociência. É uma nova forma de compreender o ser humano, onde ciência e subjetividade se encontram para ampliar a escuta clínica e o cuidado com a saúde mental. Isso significa oferecer um atendimento mais completo, que respeita a singularidade de cada paciente, mas também se baseia em estudos atuais sobre o cérebro, os traumas, os transtornos psíquicos e as emoções.